sábado, 17 de outubro de 2009

Pão de Leite na Actifry e MFP

Ainda estou um bocado "verde" com a Actifry e ando a ver que receitas poderei fazer nesta máquina.
E durante essa pesquisa, acabei de ficar com a boca aberta, quando soube que se consegue fazer a massa do pão na MFP (até aqui tudo ok) e depois... cozer na Actifry! :D

Vejam só!

Ingredientes:

100 ml água
250 ml de leite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de farinha custard
500 g farinha tipo 55
25 g fermento em barra
1 gema de ovo com leite (para pincelar)

Preparação:
Colocar na MFP (máquina de fazer pão) os ingredientes pela ordem indicada e utilizar o programa Massa.
Quando a massa estiver feita, colocar bolinhas de massa na Actifry (tirar a pá e tapar o buraquinho da pá), pincelar e deixar levedar mais 20 minutos dentro da Actifry. Cozer na Actifry durante 12 minutos.

Nota: receita retirada de Deliciosos Sabores.
Reblog this post [with Zemanta]

4 comentários:

  1. Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, acabei de adquirir uma actifry e estou a procura de receitas e dicas. Lendo sua receita de pão vc escreveu "(tirar a pá e tapar o buraquinho da pá)" e gostaria que me desse a dica com que eu posso tapar o buraquinho, a panela esquenta e não sei o que posso usar....Agradeço sua atenção e aguardo ansiosa por sua resposta. Meu e-mail é meirelotaif@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Eu uso uma forma de metal pequena, mas pode usar qualquer coisa que possa ir ao forno (por causa das temperaturas altas da Actifry), por exemplo, um copo de alumínio, uma forma de pudim alta, etc.

    ResponderEliminar
  3. tb se pode usar uma chavena de café.

    ResponderEliminar