domingo, 18 de abril de 2010

Batatas Fritas com Colorau

Para o jantar de hoje tinha umas pernocas de perú e decidi acompanhar com uma receita diferente de batata frita, baseada numa receita que vem com o llivro da Actifry.
E assim decidi hoje fazer umas batatas fritas com colorau na Actifry.



Ingredientes:
Batatas cortadas aos palitos
2 colheres Actifry de azeite
1 colher Actifry de colorau (paprika)

Confecção:
Numa tigela misturar o azeite com o colorau e misturar.
Colocar as batatas cortadas aos palitos na Actifry e regar com o preparado de azeite com colorau.
O tempo a colocar na Actifry depende da quantidade de batatas que lá colocar. Eu costumo usar 25m.

Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Tive um problema com a minha...os encaixes da frente partiram, mas prontamente se disponibilizaram para substituir por uma nova. Estou à espera dela.

    ResponderEliminar
  2. Oh que chatice! :S
    Já tinha lido que os encaixes da Actifry são fracos e havia mais gente a queixar-se disso, por isso com a minha fecho-a e abro-a sempre com muito cuidadinho para ver se não os parto... não faço ideia se a minha tem a tampa branca ou arroxeada, mas como nunca reparei numa cor arroxeada, a minha deve ser igual à sua, de tampa branca... por isso qualquer dia acho que sou eu a queixar-me dos encaixes :S

    Espero que a devolvam rapidamente!

    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Estou comprando uma panela pra mim.Gostaria de saber se por 550,00 é muito caro ou se é o preço.Vcs podem me ajudar?Obrigada Cinthia.Pode me mandar o recado no email? estou cadastrada aqui.muito obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá Cinthia!
    O seu registo aqui no blog é só para receber a newsletter do RSS Feed. Não tenho acesso aos mails de registo, que são totalmente privados.
    Por aqui posso responder-lhe que não sei qual é o preço normal aí no Brasil.
    Aqui em Portugal, encontra-se à venda entre 180€ até 250€, dependendo da altura do ano.

    beijocas!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ana ele está na Australia.Muito obrigada pela atençao.No Brasil eu não achei.Vc não mora no Brasil?

    ResponderEliminar
  6. Uauuuu, adorei esta receita, a ver se é desta q compro a actifry ehehe.,

    Cinthia respondendo pla ana, nós moramos em Portugal e o preço delas cá é em euros os 180 a 279 euros q é o maximo que ja vi por cá.

    ResponderEliminar
  7. Olá Cinthia,

    É isso mesmo, nós estamos em Portugal e o preço é o que a Joana disse no comentário anterior.
    Sei quem vendem a Actifry em Portugal, Espanha e não sei em que países vendem mais. A Actifry é da marca Tefal.

    beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  8. ola falas num areceita em tirar a pá e colocar uma forma que forma??

    ResponderEliminar
  9. eu meto uma forma metalizada, de empadas de galinha, mas pode ser qualquer uma que resista às temperaturas elevadas da actifry e que dê para tapar o buraco da pá.

    ResponderEliminar
  10. Olá, a minha mãe deu-me a actifry. Podemos usar azeite em vez de oleo?
    obrigada,
    odete

    ResponderEliminar
  11. Eu uso sempre azeite em vez de óleo e fica muito bom!

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. será que se pode colocar um copo para tapar o buraco da actifry?

    ResponderEliminar
  13. Se for de pirex... senão corre o risco de partir o copo.
    Não sei se existirão copos de pirex...

    ResponderEliminar